Olá prezados,

Hoje, 12 de março de 2024, inicio aqui uma nova possibilidade de verbalizar opiniões, fornecer conhecimentos, sugerir caminhos para que possamos sobreviver ao caos que nos impuseram.

Qualquer pessoa que se atreva a dar uma opinião neste país com uma democracia tão relativa está sujeita a ser condenada por ataques à sociedade democrática de direito. Por sofrer sanções impensáveis por um crime que sequer existe no código penal brasileiro e também para registrar este tempo histórico, ousei me manifestar por esta plataforma.

Como diz Jordan Peterson, “quando você tem algo a dizer, o silêncio é uma mentira”, por isso não se pode calar sobre este sistema patocrático em que vivemos, em que uma minoria patológica assume o controle sobre uma sociedade de pessoas normais que, pela opressão que sofre, perde a capacidade de análise moral e o senso de realidade.

Não por acaso, hoje, nos Estados Unidos, uma comissão de parlamentares fez graves denúncias sobre as diversas formas de opressão que pairam sobre os brasileiros. Ironicamente, hoje também, o Supremo Tribunal Federal, em parceria com Ministério da Justiça e Segurança e outros instalou o Centro Integrado de Enfrentamento à Desinformação e Defesa da Democracia. Um nome pomposo para cercear a liberdade de expressão.

É sobre isso, prezados. Não podemos nos calar.

Professora Thais Corazza

contato@profthaiscorazza.com

Professora de Português, fundadora do Movimento Conservador de Tapera, palestrante sobre temas educacionais, comportamentais, políticos e opinadora sobre temas contemporâneos.

Posts recentes: